Cabaré Lange Ri

SINOPSE

Bisca e Bruaca são duas palhaças que ganham a vida trabalhando como dançarinas. Justamente quando elas resolvem tirar um dia de folga, são surpreendidas pela visita de clientes inesperados. Atrapalhadas com a surpresa, mas decididas a agradar os visitantes custe o que custar, as duas usam e abusam do seu charme chulo para chamar a atenção da plateia.

DSC_0149-2

Assim pode ser resumido o “Cabaré Lange Ri”, um espetáculo cômico em que a dupla vive situações hilariantes e constrangedoras para seduzir o público. Entre destrambelhadas danças, malabarismos e estripulias, típicas da palhaçaria clássica, as duas prometem conquistar o riso e a simpatia da plateia. Cabaré Lange-Ri é um espetáculo no qual comicidade feminina irradia de forma inusitada e extrovertida.

RELEASE 

O Teatro VagaMundo desenvolve pesquisa e criação na arte do Palhaço desde sua fundação em 2008. Seus espetáculos La Perseguida e Banana com Canela têm reconhecimento nacional, ambos solos do palhaço Rabito (Daniel Lucas), com direção de Gabriela Amado. No ano de 2014 Daniel Lucas decidiu aventurar-se na direção de um novo espetáculo do grupo, investigando o universo feminino da palhaçaria. Para essa investigação o VagaMundo realizou uma parceria com o Teatro Candeia, através das atrizes Júlia Zulke e Carolina Reichert, hoje também conhecidas como palhaças “Bisca e Bruaca”. Assim nasce o “Cabaré Lange Ri” um espetáculo que de forma inusitada e divertida fusiona a palhaçaria clássica, que é um universo majoritariamente masculino, com o frescor e a irreverência do universo feminino. O Cabaré Lange Ri nos traz um humor requintado, com a graça e a impertinência que só as mulheres ousam ter!

_MG_2200

As palhaças Bisca e Bruaca estrelam duas grandes dançarinas que ao realizar um fantástico show acabam por conquistar o riso e a simpatia da plateia de forma leve e provocadora. Aqui a relação entre palhaço e público é o terreno fértil onde as palhaças podem propor um jogo intrépido, trazendo a força da comicidade feminina para repensarmos e recriarmos o papel que ocupa a mulher no nosso imaginário. Para que através do riso e da alegria possamos desmistificar identidades, ampliar a percepção sobre outros universos e gerar reflexão. O que torna o espetáculo um trabalho de alto nível artístico e ao mesmo tempo de cunho didático, sendo recomendável para todas as idades.

foto Walesca Timmen

foto Walesca Timmen

Como o palhaço (ou palhaça, independente do gênero) é uma figura essencialmente desajustada, é natural que o ambiente habitado por ele também seja aqueles redutos nem sempre bem-vistos pelo senso comum: acampamentos de circo, botecos, subúrbios, coretos de praça, o chão sujo de uma fábrica, as ruas como moradas de “vagabundos” e inclusive cabarés. O palhaço, por definição, é um excluído, e sua manifestação cômica busca também desconstruir estereótipos. Acreditamos na função social da arte da palhaçaria, e seu sentido marginal e transgressor se tornou o eixo do nosso trabalho no VagaMundo. Sendo o Cabaré Lange Ri um espetáculo que segue a pesquisa desenvolvida pelo grupo, adentrando agora no universo delicado, complexo e poderoso da palhaçaria feminina.

FICHA TÉCNICA

Direção: Daniel Lucas
Atuação: Júlia Zulke e Carolina Reichert
Sonoplastia: Daniel Lucas
Produção: Teatro VagaMundo

Duração: 60 minutos

Para conferir mais fotos do espetáculo clique na FOTO

Foto: Kareka Ricordi

Foto: Kareka Ricordi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s