.
SINOPSE
Um palhaço, uma bicicleta e algumas bananas.
Da fome do encontro nasce Banana com Canela.
O palhaço Rabito, insandecido, briguento e rabugento, em meio a suas estripulias, coloca tudo pelos ares!
Fundamentado em raízes circenses profundamente populares esse espetáculo é uma possibilidade de celebrarmos nossas diferenças em um misto de caos e festa. O palhaço ao expor suas debilidades, suas emoções e suas fraquezas age como um espelho em que o espectador também se percebe profundamente frágil, perverso, belo e humano.
Errando onde menos se espera e nos surpreendendo com suas habilidades, este palhaço vagamundo de forma inusitada e divertida deixa no público o gosto doce e prazeroso de quem encontra no fracasso sua maior alegria.
RELEASE
Banana com Canela é um espetáculo para espaços alternativos fundamentado na lógica de interação entre palhaço e público.
Neste espetáculo o Teatro VagaMundo propõe o contato com um espetáculo em que o público é partícipe, visto que o palhaço não existe sem o público, mas se dá nessa relação, através do jogo proposto pelo ator no qual o espectador decide embarcar ou não.
Esse tipo de relação entre palco e plateia oportuniza uma maior interação entre o universo desenvolvido em cena e o universo dos espectadores, pois é da diversidade dos universos em que habitam, palhaço e público, que pode surgir a leveza da alegria e o potencial revelador das relações.
Banana com Canela desde sua estreia em 2011 realizou apresentações em distintos estados brasileiros integrando a programação de diversos eventos O espetáculo tem integrado a programação de diversos eventos como: Verão Band SESC Torres, Projeto Abrangência, Aldeia SESC Ijuí e Santa Maria, Projeto TREZE: o Palco da Cultura, Rio Grande no Palco SESC, projeto Circulando pelo Palco Fora do Eixo, além de diversas Feiras do Livro e parcerias com escolas estaduais e municipais. Foi muito bem acolhido pelo público de todas as idades, revelando-se um espetáculo para toda a família!

Foto; Pedro Krum
FICHA TÉCNICA
Direção: Gabriela Amado
Atuação: Daniel Lucas
Cenário, Figurino e Maquiagem: Teatro VagaMundo
Iluminação: Gabriela Amado
Duração: 50 minutos
Legal a apresentação!