Banana com Canela

.

FOTO Laura T. Couto 05

 

SINOPSE

Um palhaço, uma bicicleta e algumas bananas.

Da fome do encontro nasce Banana com Canela.

O palhaço Rabito, insandecido, briguento e rabugento, em meio a suas estripulias, coloca tudo pelos ares!

Fundamentado em raízes circenses profundamente populares esse espetáculo é uma possibilidade de celebrarmos nossas diferenças em um misto de caos e festa. O palhaço ao expor suas debilidades, suas emoções e suas fraquezas age como um espelho em que o espectador também se percebe profundamente frágil, perverso, belo e humano.

Errando onde menos se espera e nos surpreendendo com suas habilidades, este palhaço vagamundo de forma inusitada e divertida deixa no público o gosto doce e prazeroso de quem encontra no fracasso sua maior alegria.

RELEASE

Foto: Lauta T Couto

Banana com Canela é um espetáculo para espaços alternativos fundamentado na lógica de interação entre palhaço e público.

Neste espetáculo o Teatro VagaMundo propõe o contato com um espetáculo em que o público é partícipe, visto que o palhaço não existe sem o público, mas se dá nessa relação, através do jogo proposto pelo ator no qual o espectador decide embarcar ou não.

Esse tipo de relação entre palco e plateia oportuniza uma maior interação entre o universo desenvolvido em cena e o universo dos espectadores, pois é da diversidade dos universos em que habitam, palhaço e público, que pode surgir a leveza da alegria e o potencial revelador das relações.

Banana com Canela desde sua estreia em 2011 realizou apresentações em distintos estados brasileiros integrando a programação de diversos eventos O espetáculo tem integrado a programação de diversos eventos como: Verão Band SESC Torres, Projeto Abrangência, Aldeia SESC Ijuí e Santa Maria, Projeto TREZE: o Palco da Cultura, Rio Grande no Palco SESC, projeto Circulando pelo Palco Fora do Eixo, além de diversas Feiras do Livro e parcerias com escolas estaduais e municipais. Foi muito bem acolhido pelo público de todas as idades, revelando-se um espetáculo para toda a família!

 

Foto; Pedro Krum

Foto; Pedro Krum

FICHA TÉCNICA

Direção: Gabriela Amado

Atuação: Daniel Lucas

Cenário, Figurino e Maquiagem: Teatro VagaMundo

Iluminação: Gabriela Amado

Duração: 50 minutos

 

 

 

Para conferir mais fotos do espetáculo clique na FOTO

IMG_2160 (1)

        

Anúncios

1 opinião sobre “Banana com Canela”

  1. Legal a apresentação!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s