Equipe

 
 
GABRIELA AMADO
 
Bacharel em Interpretação Teatral (2004-2007) e Bacharel em Direção Teatral (2008-2009) pela Universidade Federal de Santa Maria, instituição em que atuou como professora substituta entre abril de 2009 e julho de 2010. Gabriela fundou juntamente com Daniel Lucas o Teatro VagaMundo no ano de 2008, junto ao grupo participou com o espetáculo La Perseguida, do qual é diretora, do Festival Iberoamericano de Teatro de Bogotá (Colômbia) em 2010, um dos maiores festivais de artes cênicas do mundo. Como diretora também se destaca sua colaboração no Teatro Camaleão, em que foi assistente de direção de Eduardo Okamoto (indicado ao prêmio Shell 2009 de melhor ator) no espetáculo ‘Uma Estória Abensonhada’. Peça que no ano de 2010 está realizando turnê nacional através do Projeto ‘10 anos por uma escrita do corpo’, contemplado com o Prêmio Myrian Muniz FUNARTE/PETROBRAS. 

Durante sua formação acadêmica Gabriela integrou, entre os anos de 2005 e 2008, o Grupo de Pesquisa em Artes Cênicas ‘Vagabundos do Infinito’, coordenado por Paulo Márcio da Silva Pereira (referente à sua pesquisa de doutoramento), que buscava uma possível associação entre o treinamento do ator e a preparação xamânica – tendo atuado nos espetáculos do grupo como atriz e iluminadora. Nos anos de 2005 a 2007 integrou a Cia. Mínima de Teatro, onde desenvolveu trabalhos como atriz, iluminadora e diretora– grupo que no ano de 2006 foi contemplado com o Prêmio Myrian Muniz FUNARTE/ PETROBRÁS, com o espetáculo de rua Borogodô!. 

Gabriela Amado participou de diversos festivais estaduais, nacionais e internacionais tendo destaque sua participação no: Festival Iberoamericano de Teatro de Bogotá 2010, Festival Alternativo de Teatro 2010, Mostra Fringe do Festival de Curitiba 2009, Porto Verão Alegre 2008. Dos festivais em que participou já obteve premiação nas categorias de: Melhor atriz infantil, Melhor Direção, Melhor iluminação, Melhor figurino, Melhor maquiagem, Melhor cenário e Melhor trilha sonora. 

Em atividades formativas destacam-se os cursos: ‘O sentido cômico do corpo’ com Ricardo Puccetti  (Lume), ‘Treinamento Técnico com Elementos do Cavalo Marinho’ com Jesser de Souza (Lume), ‘Monsier Plopp’ com Luana Michelotti (aluna de Philip Gaulier), Curso de Análise Ativa com Nair Dagostini (aluna de Tostonógov, discípulo de Stanislavski) e ‘O corpo que cada um’ é com Fernando Montes (que integrou o grupo de trabalho coordenado por Jerzy Grotowski  e Maud Robart em Pontera). Gabriela Amado também realizou residência no Teatro Varasanta, que tem como diretor artístico Fernando Montes, em Fevereiro e Julho de 2010, onde esteve em março de 2010 com o Teatro VagaMundo para apresentar o espetáculo La Perseguida

DANIEL LUCAS

Daniel Lucas é ator e palhaço.

Formado na Luzarte Escola de Atores fundou em 2008 o Teatro VagaMundo, junto com Gabriela Amado, onde coordena o trabalho com o palhaço desenvolvido pelo grupo.

Em atividades formativas destacam-se: Vivência em Teatro Popular com o Circo Teatro Biriba de Geraldo Passos (Santa Catarina), bem como as oficinas de clownel fiasco” com Paco González (Familie Flöz – Alemanha)  “Monsieur FloppLuana Michelotti (aluna de Philippe Gaulier), ‘O sentido cômico do corpo’ com Ricardo Puccetti  (Lume), Manual e Guia do Palhaço de Rua, Payaso Chacovachi ( Argentina) e oficina de palhaço com Leris Colombaioni  (Itália), ‘A arte do palhaço’ com Pepe Nuñez (espanha).

Em 2010, com o Teatro VagaMundo, representou o Brasil em dois Festivais na Colômbia com o espetáculo-solo de palhaço “La Perseguida”, onde  realizou 3 apresentações no XII Festival Iberoamericano de Teatro de Bogotá, um dos maiores festivais de artes cênicas do mundo, e 2 apresentações pelo Festival Alternativo de Teatro. Em 2011 e 2012 o mesmo espetáculo participou da ‘Mostra seu nariz’ em Curitiba – PR, mostra paralela do FRINGE,  da 3° Edição do Festival de Teatro de Rua de Porto Alegre – RS, 2° Encontro de Palhaços em Ribeirão Preto – SP ,  do 7° Festival Palco Giratório do SESC em Porto Alegre-RS, apresentou -se no Cabaré de palhaço do 10° Festclown em Brasília – DF.

O ator vem realizando projetos junto à Produtora Fênix de Teatro (SC) com o projeto ‘Cultura em Casa’,  Instituto Ação Brasil (SC) com a 1ª e 2ª edição do projeto ‘Artes nas Férias’, e ao lado do SESC (RS-SC) tem realizado diversas apresentações e circuitos. No ano de 2011 estreiou seu recente Espetáculo ‘Banana Com Canela’ espetáculo- solo de palhaço com direção de Gabriela Amado.

Sua carreira artística reúne 14 espetáculos teatrais, atuou também no cinema, onde seu trabalho lhe rendeu, em 2009, uma menção honrosa pela sua participação em o “Ponto de Corte’ no Festival Santa Maria de Vídeo e Cinema.

Seu currículo inclui a Cia. Retalhos de Teatro, da qual é ator desde 2006, a Retalhos atua a mais de 16 anos na cidade de Santa Maria – RS e tem como diretor e fundador Helquer Paez.

Com a Cia Retalhos de Teatro Daniel Lucas, no ano de 2007, participou do XIV Porto Alegre em Cena com o espetáculo “O Beijo no Asfalto”; em 2008 foi premiado como melhor ator coadjuvante no 4º Festival Nacional de Teatro de Limeira (SP) e no Festival de Teatro de Campo Mourão (PR) com a peça “O Anjo Negro”; e em 2009 foi premiado como melhor ator no Festival de Teatro de São Paulo (SP) e em três festivais a nível estadual com a peça “A Verdadeira História não contada…” (espetáculo infantil, com o qual já realizou mais de cem apresentações tendo alcançado um público estimado de 60.000 crianças).  

 

 

Anúncios

5 opiniões sobre “Equipe”

  1. mariana morais disse:

    Adorei a apresentação nos 200 anos de bagé foi mttt divertido ameii!

  2. mariana morais disse:

    Aguardo ”Banana com canela vou ficar esperando ta! bjjoss

  3. Regina FErnandez disse:

    Eu e meu filho de 2 anos assistimos e adoramos também…desejamos muita merda e um baita abraço de gaúcho!!!!

  4. Nina Picoli disse:

    O espetáculo é maravilhoso…Daniel e fora de Série…Parabéns!

  5. thais pissinin disse:

    a escola rosalino claudino do setor linha bananeiras redentora rs amou o espetáculo esperamos que retornem logo para podermos dar muitas gargalhadas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s